Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















sexta-feira, 28 de maio de 2010

BRASILIA RESTAURADA EM PASSO FUNDO

          Caro amigo Cláudio Müller, demais Jurássicos, amigos e leitores do blog!



         Em mensagem encaminhada por Paulo Trevisan - leia-se Museu do Automobilismo Brasileiro - a alegria chegou a todos Jurássicos, em especial a ti, Cláudio, acreditamos que deverá ser multiplicada em várias vezes pelo conteúdo que carrega.

          Assim escreveu Paulo Trevisan, solicitando divulgação neste blog, onde atingiria um número maior de pessoas a reconhecer ou conhecer o feito de Cláudio Müller, nos idos anos 70, mais especificamente em 1974:
         
        "Depois da última janta e encontro de P.Alegre, ficamos bem conversados e acredito que plenamente acertados para a Reunião Festiva de agosto ser realizada aqui em Passo Fundo.OK?
          Em cima disso, e tendo em vista o entusiasmo novamente demonstrado pelo fantástico piloto Claudio Mueller em refazermos a Brasilia daquela epopéia de 1974, a decisão já foi tomada naquela noite. DEVEREI APRESENTAR A "RECREATION" DA BRASILIA IMPECÁVEL DURANTE A ASSEMBLÉIA FESTIVA DOS JURÁSSICOS AQUI NO MUSEU.
          Eu já havia falado com o Mueller uns anos atrás (a Brasilia eu já havia adquirido) e agora vi que este é o momento e o trabalho JÁ FOI INICIADO!
         Gostaria que você divulgasse no blog dos Jurássicos essa decisão e a quem mais interessar; e inclusive formalmente ao próprio Claudio Mueller. Quero caracterizar que esta decisão,que implica em deixar de lado uma série de outros carros em restauração, se deve à pujança da confraria dos Jurássicos e uma retribuição a tantas gentilezas que tenho recebido desse grupo.
          Mueller, o quebra-sol com as assinaturas dos participantes daquela grande prova, gostara que fosse instalado no carro no evento que irei promover dentro do Museu!!!
          Como já existe uma decisão de deixar em comodato no Museu o fusca do CPAR da GauchaCar, faríamos o recebimento simultâneo e passaríamos a ter um belo conjunto que representa muito bem aquele período espetacular e predomínio dos rallizeiros gaúchos!!!

PAULO TREVISAN

MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO "
=====================================================================
Quem não conhece ou não lembra do ocorrido:

          London Saara Munich, primeira participação de gaúchos (Cláudio Ricardo Muller / Carlos Güido Weck) em continente europeu e africano, 19.000 Km, 10.000 deles dentro do Saara, atravessando 19 países, Inglaterra, França, Espanha, Marrocos, Algéria, Niger, Nigéria, volta para Niger, Nigéria e Algéria, Tunísia, Cecília, Itália, Turkia, Grécia, Yugoslávia, Austria e Alemanha.
          63ºC acima de zero no SAARA para 15ºC negativos nos álpes Austríacos.
          Tudo isto, com uma simples BRASÍLIA Volkswagen

         

O blog achou um livro que relata o rallye.
=====================================================

Parabéns Cláudio!
Muito obrigado Trevisan, é uma honra ver um membro desta Congregação de amigos ser agraciado com tamanha distinção, bem como termos a ti entre nossos membros efetivos.
Curta esta notícia, amigo Cláudio, pois o Trevisan está trazendo para o presente aquilo que talvez nem no futuro pudesse ser feito.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

AINDA NÜRBURGRING .....

Uma volta completa, à noite, a bordo de um Aston Martin N24 ....

Massageiem seus egos....



F1 - GP TURQUIA 2010

          Neste final de semana ocorrerá a sétima prova da temporada de F1. Desta feita em Istambul - Turquia.
          Serão 58 voltas, num total de 310 km. O recorde de volta pertence a Juan Pablo Montoya, que remonta a 2005, com 1'24"770.
          Confira abaixo o horário de treinos (P1, P2 e P3), sessão de classificação e da prova.
          Se houver disponibilidade de sinal, os treinos de sexta-feira e sábado poderão ser vistos pela JurassicTV


Abaixo, a classificação atual do campeonato de pilotos:

terça-feira, 25 de maio de 2010

Notícias Diversas - Categorias FIA

Algumas novidades e notícias das diversas categorias FIA:.



          A mídia italiana está publicando entrevista com Mark Webber, onde o mesmo sinaliza que está muito bem na Red Bull, mas que seu contrato com a mesma encerra no final deste ano e que não descarta a possibilidade de trocar de equipe.








          Mencionou também nas entre linhas, que o do Felipe Massa também encerra neste final de 2010 seu contrato com a Ferrari, o que poderia justificar a pressa do Felipe em se apresentar ainda na Catalunya, para os diretores da Red Bull e se oferecer para a equipe austríaca.


          A Pirelli foi a escolhida para fornecer os pneus da F 1 para a temporada de 2011 com exclusividade, em substituição da Bridgstone que já anunciou sua retirada.




         A Ferrari ( Viva L!Itália) está apostando tudo na recuperação de sua equipe na prova da Turquia. A Casa de Maranello tem justificadas esperanças, pois tem um retrospecto vitorioso naquele circuito, justamente com Felipe Massa.
          Assim como falou Galvão: "O Felipe já ganhou 3 vezes na Turquia. Esta poderá ser a quarta" , esperamos que isto ocorra.








          Mais uma do Briatore: o diário italiano Corriere Mercantil publicou notícia da agência AGI que o mega iate "Blue Force" de 62 metros de comprimento, pertencente a Briatore foi penhorado por dívidas mesmo com o IVA na União Européia. As autoridades do Tesouro estão cobrando uma multa de 4 milhões de euros do ex da Renault. Briatore faz um tipo de leasing do iate, tendo que arcar com o custo de 34.000 euros por dia. E adivinhem: ele só usa e não paga.


          Uma notícia auspiciosa: depois de 40 anos fora das grandes categorias da FIA, um Ford GT da equipe alemã Matech, que praticamente os ressuscitou e o fizeram evoluir muito desde a última vitória em Le Mans em 1969, ganharam a corrida de BRNO na República Tcheca, na categoria FIA GT1 à frente de Maseratis, Aston Martin, Nissan GT-R, Murcielago da Lambo, Corvettes Z06.
          Esta mesma viatura está inscrita para as 24 de Mans deste ano.

 
          Saiu a lista dos participantes das 24 Horas de Mans deste ano: a maior alegria será ver dois brasileiros pilotando viaturas da GT2. São eles: Augusto Farfus, naquela fantástica BMW nº 25, vencedora de 24 Horas de Nurburgring e em Le Mans com configuração GT2 plena, e Jaime Melo com Ferrari 430, este vencedor desta categoria em 2009 com a mesma Ferrari Berlinetta 430; nesta categoria "vai cuspir fogo" pois se enfrentarão além destas estas duas potências e mais Corvettes, Porsches 997 RSR configuração GT2. Jaguar XKRS e Spyker; a Audi que era esperada, ficou fora desta categoria, para se dedicar totalmente a LMP1 com os Turbo Diesel R15 Plus e R10.


          A decepção, ficou por conta da Acura LMP1 capitaneada por Gil De Ferran, que não inscreveu seus carros na Categoria maior; uma lástima, pois seriam páreo forte para as Peugeots, Audi e Lolas.






        
Era isto que tínhamos para este início de semana.


Roberto Giordani.