Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















sexta-feira, 9 de julho de 2010

PRELIMINARES DE SILVERSTONE

         

          Abrimos os comentários com uma "barriga" que demos ao anunciar a contratação do Kubica pela Mercedes; leu-se esta semana que o mesmo teria renovado com a Renault até 2012.

          Confesso que as leituras indicavam o acerto do polaco com a Mercedes: ou foi "barriga" mesmo ou o Schumi voltou atrás e disse que ficaria; acredito que ainda teremos novidades no final do ano.
          Logo a seguir, saudar a nova pista de Silverstone, moderna e bonita, mas ao que parece já recebendo umas críticas de ondulações.
          Um pouco mais animadora a atuação das Ferraris (Viva L'Italia ) no decorrer da segunda sessão de treinos, pois na primeira foram um horror; não sabe-se a distância se estes tempos ruins da primeira sessão, não foram causados por algum experimento nos equipamentos que terminaram por não dar certo; depois, baixarem mais de 2 segundos (ambos) é realmente estranho.
          De qualquer forma, ficarem com o 2º e 4º tempos é animador, mesmo porque a rápida equipe da RBR é a companheira com 1º e 3º tempos; salienta-se que novamente o Crocodilo Hunter esteja novamente se assanhando para andar na frente do Vettel; bom de se ver as Mercedes em 5º e 6º tempos, com o Rosberg, novamente, enfiando meio segundo no Hepta Campeão.
          Hamilton fez força, mas so ficou com o 8º posto; Petrov, Sutil e Baricchello completam os top 10.
          Não sei o porquê, mas alguma coisa nos diz que amanhã no Qualify teremos surpresas nos tempos; seria ótimo uma "sacudida" nas colocações.
          Apenas um "un passand" na substituição do Bruno Senna por mais um japoronga, Sacon Yamamoto: grana, grana, grana.............esta é a grande força que move o mundo na atualidade.
         


Para finalizar: foram desgastantes, mas cremos justificadas, as reclamações da Ferrari e de Alonso quanto à lisura dos procedimentos de Comissários e outros dirigentes na corrida de Valência; com tristeza, estamos verificando que está ficando claro em todos esportes, os "ajeitos" e os "erros convenientes" mesmo que punidos nada alteram a vantagem que resultou a inútil punição.
          Se a Fórmula 1 for no indesejável rumo que hoje está o futebol no mundo, teremos que reconhecer que será uma tremenda decepção, pois perderemos as paixões pela categoria máxima.
          Um grande abraço e até depois do Qualify.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

terça-feira, 6 de julho de 2010

CONHEÇA A ORECA ....



Ao lado das fotos, clique nos links para acessar os sites e conhecer a ORECA...



    




  Oreca Racing











Oreca - Motorsport Company








      



  Oreca - Eventos







         




  Oreca TV

HISTÓRIA JURÁSSICA - RESPOSTA

          As respostas à pergunta feita  na postagem HISTÓRIAS JURÁSSICAS em 22/06 são:

J1 (Jurassico 1) = Fernando Esbroglio
J2 (Jurassico 2) = Roberto Giordani

          Tão somente 3, isto mesmo 3,  pessoas se interessaram em responder ou tentar saber as identidades os amigos jurássicos, personagens da passagem relatada.
          Pelos Comentários = Eurico Estima e Marcelo Aiquel.
          Por mail = Octavio Albuquerque Neto.

          Esperamos que numa próxima, se houver, mais se interessem. 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

HISTÓRIA VISUAL DA MERCEDES BENZ


Contribuição do amigo Gerson Bertoglio, de Lajeado