Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















terça-feira, 25 de maio de 2010

Notícias Diversas - Categorias FIA

Algumas novidades e notícias das diversas categorias FIA:.



          A mídia italiana está publicando entrevista com Mark Webber, onde o mesmo sinaliza que está muito bem na Red Bull, mas que seu contrato com a mesma encerra no final deste ano e que não descarta a possibilidade de trocar de equipe.








          Mencionou também nas entre linhas, que o do Felipe Massa também encerra neste final de 2010 seu contrato com a Ferrari, o que poderia justificar a pressa do Felipe em se apresentar ainda na Catalunya, para os diretores da Red Bull e se oferecer para a equipe austríaca.


          A Pirelli foi a escolhida para fornecer os pneus da F 1 para a temporada de 2011 com exclusividade, em substituição da Bridgstone que já anunciou sua retirada.




         A Ferrari ( Viva L!Itália) está apostando tudo na recuperação de sua equipe na prova da Turquia. A Casa de Maranello tem justificadas esperanças, pois tem um retrospecto vitorioso naquele circuito, justamente com Felipe Massa.
          Assim como falou Galvão: "O Felipe já ganhou 3 vezes na Turquia. Esta poderá ser a quarta" , esperamos que isto ocorra.








          Mais uma do Briatore: o diário italiano Corriere Mercantil publicou notícia da agência AGI que o mega iate "Blue Force" de 62 metros de comprimento, pertencente a Briatore foi penhorado por dívidas mesmo com o IVA na União Européia. As autoridades do Tesouro estão cobrando uma multa de 4 milhões de euros do ex da Renault. Briatore faz um tipo de leasing do iate, tendo que arcar com o custo de 34.000 euros por dia. E adivinhem: ele só usa e não paga.


          Uma notícia auspiciosa: depois de 40 anos fora das grandes categorias da FIA, um Ford GT da equipe alemã Matech, que praticamente os ressuscitou e o fizeram evoluir muito desde a última vitória em Le Mans em 1969, ganharam a corrida de BRNO na República Tcheca, na categoria FIA GT1 à frente de Maseratis, Aston Martin, Nissan GT-R, Murcielago da Lambo, Corvettes Z06.
          Esta mesma viatura está inscrita para as 24 de Mans deste ano.

 
          Saiu a lista dos participantes das 24 Horas de Mans deste ano: a maior alegria será ver dois brasileiros pilotando viaturas da GT2. São eles: Augusto Farfus, naquela fantástica BMW nº 25, vencedora de 24 Horas de Nurburgring e em Le Mans com configuração GT2 plena, e Jaime Melo com Ferrari 430, este vencedor desta categoria em 2009 com a mesma Ferrari Berlinetta 430; nesta categoria "vai cuspir fogo" pois se enfrentarão além destas estas duas potências e mais Corvettes, Porsches 997 RSR configuração GT2. Jaguar XKRS e Spyker; a Audi que era esperada, ficou fora desta categoria, para se dedicar totalmente a LMP1 com os Turbo Diesel R15 Plus e R10.


          A decepção, ficou por conta da Acura LMP1 capitaneada por Gil De Ferran, que não inscreveu seus carros na Categoria maior; uma lástima, pois seriam páreo forte para as Peugeots, Audi e Lolas.






        
Era isto que tínhamos para este início de semana.


Roberto Giordani.

Nenhum comentário: