Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















sexta-feira, 28 de maio de 2010

BRASILIA RESTAURADA EM PASSO FUNDO

          Caro amigo Cláudio Müller, demais Jurássicos, amigos e leitores do blog!



         Em mensagem encaminhada por Paulo Trevisan - leia-se Museu do Automobilismo Brasileiro - a alegria chegou a todos Jurássicos, em especial a ti, Cláudio, acreditamos que deverá ser multiplicada em várias vezes pelo conteúdo que carrega.

          Assim escreveu Paulo Trevisan, solicitando divulgação neste blog, onde atingiria um número maior de pessoas a reconhecer ou conhecer o feito de Cláudio Müller, nos idos anos 70, mais especificamente em 1974:
         
        "Depois da última janta e encontro de P.Alegre, ficamos bem conversados e acredito que plenamente acertados para a Reunião Festiva de agosto ser realizada aqui em Passo Fundo.OK?
          Em cima disso, e tendo em vista o entusiasmo novamente demonstrado pelo fantástico piloto Claudio Mueller em refazermos a Brasilia daquela epopéia de 1974, a decisão já foi tomada naquela noite. DEVEREI APRESENTAR A "RECREATION" DA BRASILIA IMPECÁVEL DURANTE A ASSEMBLÉIA FESTIVA DOS JURÁSSICOS AQUI NO MUSEU.
          Eu já havia falado com o Mueller uns anos atrás (a Brasilia eu já havia adquirido) e agora vi que este é o momento e o trabalho JÁ FOI INICIADO!
         Gostaria que você divulgasse no blog dos Jurássicos essa decisão e a quem mais interessar; e inclusive formalmente ao próprio Claudio Mueller. Quero caracterizar que esta decisão,que implica em deixar de lado uma série de outros carros em restauração, se deve à pujança da confraria dos Jurássicos e uma retribuição a tantas gentilezas que tenho recebido desse grupo.
          Mueller, o quebra-sol com as assinaturas dos participantes daquela grande prova, gostara que fosse instalado no carro no evento que irei promover dentro do Museu!!!
          Como já existe uma decisão de deixar em comodato no Museu o fusca do CPAR da GauchaCar, faríamos o recebimento simultâneo e passaríamos a ter um belo conjunto que representa muito bem aquele período espetacular e predomínio dos rallizeiros gaúchos!!!

PAULO TREVISAN

MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO "
=====================================================================
Quem não conhece ou não lembra do ocorrido:

          London Saara Munich, primeira participação de gaúchos (Cláudio Ricardo Muller / Carlos Güido Weck) em continente europeu e africano, 19.000 Km, 10.000 deles dentro do Saara, atravessando 19 países, Inglaterra, França, Espanha, Marrocos, Algéria, Niger, Nigéria, volta para Niger, Nigéria e Algéria, Tunísia, Cecília, Itália, Turkia, Grécia, Yugoslávia, Austria e Alemanha.
          63ºC acima de zero no SAARA para 15ºC negativos nos álpes Austríacos.
          Tudo isto, com uma simples BRASÍLIA Volkswagen

         

O blog achou um livro que relata o rallye.
=====================================================

Parabéns Cláudio!
Muito obrigado Trevisan, é uma honra ver um membro desta Congregação de amigos ser agraciado com tamanha distinção, bem como termos a ti entre nossos membros efetivos.
Curta esta notícia, amigo Cláudio, pois o Trevisan está trazendo para o presente aquilo que talvez nem no futuro pudesse ser feito.

3 comentários:

Marcelo Aiquel disse...

Que bela notícia. Parabéns ao Trevisan.

Esta restauração vai reviver a história do feito mais fantástico de um piloto gaúcho, em todos os tempos, no cenário internacional.

O "professor" e o Weck foram gigantes no Rallye que terminou na Alemanha, depois de passar pelo deserto, numa prévia do Paris/Dakar.

A Brasília montada pelo alemão Iwers, patrocinada pela Aplub e comandada magnificamente pelo nosso "professor", não só completou a prova (depois de problemas que fariam até o mais persistente desistir), como chegou na frente de todos na etapa final, no meio da neve.

Feito memorável da dupla!

Zuio disse...

Bahhhh Paulo - por esta não esperávamos. Um justa homenagem a um piloto notável,que nunca teve o reconhecimento que sempre mereceu. Pena que o Carlos Veeck não esteja mais entre nós para presenciar este acontecimento. Vamos todos a Passo Fundo prestigiar este evento.
parabéns

Roberto Giordani disse...

Oi pessoal: o Cláudio está mudo até agora; espero que não tenha tido algum saracutico. rsrsrsrsrsr