Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















sábado, 6 de março de 2010

Treinos F1 - Inicio da temporada

Companheiros:

Os treinos que a SporTV deverá transmitir serão :
Sexta Feira 12 de março
- 1º Treino (Horário de Brasília) 04:00 até 05:30( madrugada)
- 2º Treino - 08:00 até 09:30.
Sábado 13 de março
- Treino Único - 05:00 até 06:00.
- Classificação e Grid = 08:00 horas.
Domingo 14 de março
- Corrida - 09:00 horas.

Jurassic News

Boa noite caros amigos!

Sem dúvidas a Fórmula 1 é o grande momento do automobilismo mundial, principalmente neste ano em que reconhecidamente quatro grandes equipes, Ferrari, Mac Laren, Mercedes e Red Bull, estejam de olho no título de construtores e de pilotos de suas respectivas equipes.
Este ano, são oito( com reservas) grandes pilotos que pilotarão as máquinas destas quatro equipes candidatíssimas ao título, embora deva-se reconhecer que existam nas equipes consideradas menores um expressivo número de bons pilotos, que pelas diversas circunstâncias que giram na F1, já passaram pelas melhores vagas ou aspiram chegar nelas.
Na verdade, em uma opinião muito pessoal, não terei dúvidas de apontar Alonso-Massa-Schumacher-Hamilton-Button e Vettel como expressões máximas atuais, ficando minhas reservas para Rosberg e Webber por entender não estarem a altura dois seis primeiros.
Atrevo-me a registrar que ao nível destes dois últimos estão o polaco Kubica( que o pedante do Galvão insiste em dizer que é Kubitsa) agora piloto da Renault, Rubens da Williams, Sutil da Force Indian e até mesmo Pedro de la Rosa, hoje na Sauber e que nunca teve chance maior nos tempos da Mac Laren como piloto de testes.
Resta aguardar as estréias de Lucas de Grassi e Bruno Senna; ambos teem bons históricos de chegada na F1, sendo que Lucas tem resultados bem mais consistentes que Bruno uma vez que faz parte do grupo de pilotos adotados e direcionados pela equipe Renault.
Além das quatro grandes escuderias, não se descartam os desempenhos de Sauber com De la Rosa e agora com propulsor Ferrari( Viva L'Italia), Williams com Baricchello e com o novíssimo propulsor Cosworth, a serem candidatas a conquistar algum GP dos 19 que serão disputados.
Renault, Toro Rosso e Force India, esta última com propulsores avançados da Mercedes, completam o rol das equipes disputantes, com pouquíssimas chances de alguma vitória.
Quanto as pistas, a volta do GP da Inglaterra ser disputado na lendária, novíssima e reformada pista de Silverstone, local onde foi disputada a primeira prova de F1 no longínquo 1950, o retorno do GP do Canadá em Montreal e as novas pistas de Cingapura e Coréia do Sul que passam a fazer parte do calendário.
Algumas recentes notícias:
- Confirmado e apresentado oficialmente o time Hispânia que irá a pista com o auxílio financeiro do chefão Ecclestone que por lá colocou um nome sua confiança que é o britânico Kolles, muito conhecido na FIA LM e GT.
Esta equipe terá Bruno Senna( chegou o momento de mostrar o que sabe e não o nome) como um de seus pilotos; a viatura é uma Dallara de grande experiência em construir chassis de monopostos impulsionado por um propulsor Cosworth.
- Esperada com muita curiosidade o retorno de marca famosa da LOTUS, agora nas mãos de uma figura contestada no meio da F1 que é o Engenheiro Gascoyne, que projetou e construiu seu próprio chassis( já o fez em outras equipes) impulsionado também por motor da Cosworth, tendo dois experientes pilotos que são Trulli e Kovalainen.
- A também novata Virgin, já apresentada, terá Lucas de Grassi e Timo Glock como pilotos e será mais equipe a utilizar propulsores Cosworth.
- A FIA negou a inscrição daquela que seria a 13ª equipe para 2010, que é a Stefan GP do milionário sérvio Stefan Zarkonovic, que comprou o acervo todo da Toyota, pensando que já tinha lugar garantido no grid da F1; mais uma do Sr. Ecclestone.
- A fiasquenta equipe americana USF1, que ironicamente pertence a um milionário russo Zoran Stephanovic fez seu derradeiro blefe e fechou até sua sede em Charlotte; seu porta voz disse entretanto que estará presente em 2011.