Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















terça-feira, 29 de junho de 2010

Que Deus o tenha em seus braços, Fernando Onofrio

         Este blog recebeu com consternação na tarde de hoje, a dura notícia do falecimento de nosso amigo Jurássico FERNANDO JACQUES ONOFRIO, ocorrido no dia de ontem, 28 de junho.
        Natural de Vacaria (RS), há muito Fernandinho Vacaria residia em Goiania (GO), onde, nas palavras de seu filho Pedro, "foi um filho amado, festeiro, piloto de Fórmula Ford, veterinário, notável advogado, professor, escritor e um pai maravilhoso."
        As palavras de Roberto Giordani traduzem toda a emoção e nosso sentimento:

"O infortúnio calou o teu sorriso franco......teu lugar no grid das nossas ternas lembranças, vagou.......os pedais da direita dos Dkw's, Gordini's, 1093, Corcéis e Fórmula Ford que pilotaste, não sentirão mais a pressão da tua bota.......estas, são as tristes verdades que teremos que conviver de agora para frente.
Porém, mesmo que a bandeira a quadros tenha te sido dada, és, e sempre serás, um Vencedor de simpatia, doçura, de amigo fiel que sempre foste.
Mesmo que a pane tenha te retirado nas últimas voltas da derradeira corrida, usa todos os últimos giros do teu ser e voa em direção do Criador, pois ao lado Dele é o teu lugar.
Até um dia, querido Fernando!!!"









4 comentários:

Marcelo Aiquel disse...

"Fófrio", como os amigos chamavam carinhosamente o Fernando Onófrio, vacariense gente boa, alegre, sempre bem humorado, e piloto de ponta:

Vai com Deus e encontre muita paz.

Saudades

Marcelo Aiquel

Roberto Giordani. disse...

Caros amigos jurássicos e outros:
Quem conheceu Fernandinho Vacaria sabe que não exagero nas palavras; pelo contrário, faltam outras com mais bravura e profundidade.
Para não ficarmos somente na tristeza, conto um episódio pitoresco dos tempos de Lages, em que diversos pilotos fizeram parte, inclusive Fernando:
Fazíamos parte da Equipe Araganos, cujo fundador foi Dino de Leone; nossa mais acessível pista era a de Lages onde chegávamos a fazer três ou quatro provas por ano, com dois, três e até quatro viaturas DKW's.
Com excesão do Dino e eu, todos os demais eram solteiros e como tal sempre ansiosos por uma festa; os dois Sinibaldi, Paulinho Pacheco Prates, Mario Katz, "Magro" Renato Araújo, Jorginho Amorim, e o próprio Fernando Onofrio eram "os festeiros". Como mais velho e experiente do grupo, naturalmente passei a ser o orientador dos demais. E agora o fato inusitado e até mesmo alegre de ser comentado:
como eu sabia que meus companheiros de pilotagem eram festeiros e podia acontecer que alguns deles não aparecerem na largada da corrida ou chegarem tão mal com o " o rabo cheio de trago" eu fazia reserva de apartamentos nos últimos andares do Lages Palace Hotel e na noite que antecedia a corrida, eu os acompanhava até seus aptos. e os chaveava por fora, para que não "fugissem" para a farra; e o legal é que todos aceitavam, pois sabiam que corrida de automóvel é coisa séria e que nossa equipe levava a sério o que estava fazendo. Evidente que alguns não precisavam serem chaveados por fora, como o Chico Feoli e o "Cigano" Sinibaldi, que sempre foram muito responsáveis.
Na madrugadinha da corrida, um bom banho quente, um farto café da manhã e lá estavam nossos "solteiros" meio P da cara comigo, mas cheios de vigor para enfrentarem a difícil pista de Lages.
Esta é uma pequena história para homenagear a lembrança do nosso querido Fernandinho Vacaria.
Roberto Giordani.

Fernanda Onófrio disse...

Querido Roberto Giordani...
Muito ouvi teu nome e o de outros pilotos nas infindáveis histórias do meu pai... Festeira como ele, morria de rir e adorava um "mal feito"(como ele dizia),que vocês aprontavam. Ao ler sua homenagem no blog, fiquei emocionada com o carinho. Queria deixar o meu muito obrigada a todos os amigos do meu pai. Nestes últimos dias, ele participava bastante do blog para matar a saudade dessa época.
Essas manifestações de amizade, muito conforta meu coração de filha completamente apaixonada pelo pai querido.
Um abraço.
Fernanda Onófrio.

Roberto Giordani disse...

Cara Fernanda!

Quaisquer palavras que possamos vir a escolher não terão a força de representar para nós a dor da perda do nosso querido Fernando.
Como já foi dito, era uma figura impar de simpatia e fidelidade com seus amigos; pelos lugares que passou deixou alegria e luz, e aqueles que tiveram a felicidade de privar com ele são suas maiores testemunhas.
Partem os homens, mas ficam suas obras, e as do Fernando estão muito bem vivas em nossas memórias, assim como o valor de sua família e o sucesso profissional que ostentava.
Só uma pequena frase para encerrar: " A Terra perdeu Fernando, porém o Céu, ganhou-o".
Fiquem com Deus na alma e com vosso pai no coração.
Roberto Giordani.