Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















segunda-feira, 10 de maio de 2010

HÍSTÓRIA DE JURÁSSICO....

     Nosso amigo jurássico Fernando Jacques Onófrio, o Fernandinho Vacaria, grande cara, residindo em Goiania (GO), está sempre atento às nossas histórias e comentários...
     Após ele ter lido reportagem na ZeroHora sobre o circuito Cavalhada - Pedra Redonda nesta última sexta-feira, nos brinda com uma passagem muito engraçada de sua vida, nos idos tempos das ruas de terra na zona sul de Porto Alegre, .....

" Que saudades!......Nunca corri em nenhum dos dois circuitos Cavalhada - Pedra Rodonda / Cavalhada - Vila Nova). Mas, uma vez, num pega à noite, que eram frequentes em 1963, 64,..... a turma que vinha na frente entrou à esquerda. Era a Curva do Juca Batista. Uns querendo passar pelos outros pelo acostamento de terra e levantou aquele poeirão.
Eu errei o ponto de freada e segui reto. Fechando o nosso pelotão, vinha a gloriosa Brigada Miltar, cujas " viaturas" (VW 1.200c.c.) já tinham rádio.
Pois bem, o carro dos hoje 190 não fez a curva e saiu ao meu encalço. Pelo retrovisor eu vi que eles, por não terem dobrado á esquerda, estavam atrás de mim a uma boa distância. Dava para escapar e segui reto em direção a Belém para me esconder, esperando passar a poeira e a polícia. Para minha surpresa, me esperava, na "chegada", bem na entradinha de Belém, uma multidão..., não de espectadores, mas de policiais. Levaram-me para uma DP que existia em Belém, deve existir até hoje e lá fui ovacionado pela minha performance.
Fui hospedado pelo gentis policiais, ofereceram-me pouso e café da manhã. Eu não tinha habilitação, (17 anos). Pergutaram o endereço do meu pai e eu dei, Praça Daltro Filho, S/N, Vacaria-RS. meu pai se chama Joel Onofrio, a quem, injustamente, chamaram de irresponsável.Me deram uma multa e me largaram à pé, às 9:00 HS da manhã, de um sábado na primavera de Porto Alegre. Me mandaram de busão para Porto Alegre e meu, tio já falecido, Abelard Jacques Noronha, foi buscar a "viatura" que ficou nos boxes da polícia para "vistoria". Que saudades....

Quando for publicada reortagem sobre Vila Nova-Cavalhada-Vila Nova, tenho outra história.

Um grande abraço.

Fernando"

Um comentário:

Roberto Giordani. disse...

Êta Fernandinho velho de guerra!
Coisa de guri com gasolina nas veias...............
Mas não foi só ele que já esteve preso dos jurássicos; o Maneca já contou sua "prisão" no blog do Sanco, só que na Cavalhada/Vila Nova. Tem mais genteque queira contar?
Sei que até quem "roubou" um bonde, só que não foi preso.
Alías, naquela época, conseguir "roubar" um bonde, colocar óleo no trilho do bonde nas subidas, eram proezas comemoradas.