Abrimos os comentários com uma "barriga" que demos ao anunciar a contratação do Kubica pela Mercedes; leu-se esta semana que o mesmo teria renovado com a Renault até 2012.
Confesso que as leituras indicavam o acerto do polaco com a Mercedes: ou foi "barriga" mesmo ou o Schumi voltou atrás e disse que ficaria; acredito que ainda teremos novidades no final do ano.
Logo a seguir, saudar a nova pista de Silverstone, moderna e bonita, mas ao que parece já recebendo umas críticas de ondulações.
Um pouco mais animadora a atuação das Ferraris (Viva L'Italia ) no decorrer da segunda sessão de treinos, pois na primeira foram um horror; não sabe-se a distância se estes tempos ruins da primeira sessão, não foram causados por algum experimento nos equipamentos que terminaram por não dar certo; depois, baixarem mais de 2 segundos (ambos) é realmente estranho. De qualquer forma, ficarem com o 2º e 4º tempos é animador, mesmo porque a rápida equipe da RBR é a companheira com 1º e 3º tempos; salienta-se que novamente o Crocodilo Hunter esteja novamente se assanhando para andar na frente do Vettel; bom de se ver as Mercedes em 5º e 6º tempos, com o Rosberg, novamente, enfiando meio segundo no Hepta Campeão.
Hamilton fez força, mas so ficou com o 8º posto; Petrov, Sutil e Baricchello completam os top 10.Não sei o porquê, mas alguma coisa nos diz que amanhã no Qualify teremos surpresas nos tempos; seria ótimo uma "sacudida" nas colocações.
Apenas um "un passand" na substituição do Bruno Senna por mais um japoronga, Sacon Yamamoto: grana, grana, grana.............esta é a grande força que move o mundo na atualidade.
Para finalizar: foram desgastantes, mas cremos justificadas, as reclamações da Ferrari e de Alonso quanto à lisura dos procedimentos de Comissários e outros dirigentes na corrida de Valência; com tristeza, estamos verificando que está ficando claro em todos esportes, os "ajeitos" e os "erros convenientes" mesmo que punidos nada alteram a vantagem que resultou a inútil punição.
Se a Fórmula 1 for no indesejável rumo que hoje está o futebol no mundo, teremos que reconhecer que será uma tremenda decepção, pois perderemos as paixões pela categoria máxima.
Um grande abraço e até depois do Qualify.
Nenhum comentário:
Postar um comentário