Pois bem, vocês conseguiram ver a evolução..........
Abaixo, o volante da Ferrari de Felipe Massa para o ano de 2010.
2 – Botão utilizado para o gerenciamento de motor ao longo da corrida.
3 – Acionar o neutro do carro.
4 – Dispositivo para acionar o limite de velocidade ao entrar para o pit stop.
5 – Regula o diferencial de entrada e saída da curva. Permite um melhor comportamento do carro em pontos importantes da curva.
6 – Regula a inclinação da asa frontal.
7 – Mistura de combustível.
8 – Mapa eletrônico do acelerador. Botão que permite calcular a aderência da pista.
9 – Utilizado para o piloto se comunicar com os boxes via rádio.
10 – Regula as funções da bomba de óleo.
11 – Permite controlar a incidência do “flap” de maneira sequêncial, de meio em meio grau.
12 – É uma espécie de computador do carro. Controla um grande número de funções e varia de equipe para equipe e também de piloto para piloto.
13 – Modifica os parâmetros do visor, que fica na parte superior do volante.
14 – Botão acionado pelo piloto quando está com sede. Ele bebe uma mistura energética para repor os sais minerais do corpo.
15 – Serve para controlar os giros do motor.
16 – Controle de torque.
17 – Chave para responder à equipe.
18 – São ativados em duas fases de partida.
19 – Configura o carro para a pista molhada.
2 comentários:
Muito bom
Acabaram as duvida sobre estes complicados volantes da F1.
Para os pilotos e muito bom contar com todos estes recursos. Só a partir dos Berta F2 começamos a contar com regulagens internas dos freios e das barras
estabilizadoras e já foi um avanço significativo.
Cara, estou indignado com a atitude do MASSA e da FERRARI neste GP da Alemanha! Mais uma vez a Ferrari humilhando um brasileiro e mais uma vez um piloto "cagão" abrindo as pernas prôs tubarões da F-1. Uma pena e uma verginha. SILVANO
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