Em 20 de maio p.p., foi realizada a segunda reunião festiva de 2010 dos Pilotos Jurássicos Gaúchos.
As habituais conversas, encontros, gargalhadas, historias e também estórias, foram substituídos por momentos de reflexão, emoção, reconhecimento e aplausos. Foi neste momento que houve a homenagem ao eterno " Narrador de Emoções" Pedro Carneiro Pereira, que pelas mãos de seu filho e neto, fizeram chegar um capacete, um macacão e um troféu do Pedrinho Pereira para que fosse transladados ao Museu do Automobilismo Brasileiro, de Paulo Trevisan.
Chegou a hora boa.....Grelhados do Nene Fornari, que nos brindou com sua magnanima capacidade de assador com carnes muito bem escolhidas e assadas. Eram 32 os comensais....1 garçon foi pouco...Sanco, Zuio e Neco Fornari ajudaram a servir os famintos jurássicos, que estupefatos com a qualidade das carnes e a fome dos presentes, com o canto dos olhos, viam a churrasqueira esvaziar pouco a pouco....
Chegou outro momento sublime : a presença de não mais e não menos que Lemyr Martins, que dispensa apresentações. Falar para o Lemyr é como respirar... ele não para... nos brindou com informações, relatos, passagens, segredos e vivência pessoal de anos e anos vivendo, respirando e comendo automobilismo. 1 hora passou rápida demais, e Lemyr nos deixou com gosto de quero mais.
A reunião prolongou-se ate tarde, onde alguns poucos (5) colorados não escondiam a alegria da classificação à fase seguinte da Copa Santander Libertadores, no qual liquidaram o time hermano do Estudiantes nos seus próprios domínios.
E aplausos e agradecimentos a Roberto Giordani, pela sua disposição, desprendimento e paciênia, organizando todo o evento.
Gilberto Menegaz, agraciou a todos com o livro Pedro Carneiro Pereira - o narrador de emoções, de Leandro Martins.
Ainda nos brindou com a presença, o jornalista Daniel Dias, de Zero Hora.
E foi isto amigos, uma reunião de amigos, jurássicos com aproximados 50 anos de amizade e muita historia para contar.
3 comentários:
Oi Betho!
Estás conseguindo muito bem retratar as emoções e a alegria dos momentos ontem vividos. Vamos continuar neste espírito de amizade e companheirismo para termos esta congregação de "véios" sólida e acreditada. Precisaríamos de muito espaço para agradecer ao Teodoro, Nêni e Neco Fornari,Sanco, Zuio e a ti mesmo, pelas expontâneas colaborações que trouxeram ao evento.Muito obrigado.
Roberto Giordani.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.
Oi turma Jurássica.
Tudo que disser é pouco para agradecer, ao Theodoro pela hospitalidade no reduto dekawesiano. Ao Neni pelo maravilhoso grelhados, ao Giordani por não medir esfôrços para reunir os "véio" enfim, foi uma noite inesquecível. Muito obrigado pelo privilégio de poder fazer parte do círculo de amigos de todos vocês. Mais uma vez estou convencido que meu maior patrimônio são meus amigos.
abraços a todos
Zuio
ESBROGLIO dixit...
Perdi a melhor ! Desculpem-me a falta. Explicarei pessoalmente ao Capo.
Abraço
Postar um comentário