Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















segunda-feira, 3 de maio de 2010

2ª PESCARIA EM "ESQUINA" - ARGENTINA (resposta ao homem de pouca fé)

    
    
     Ao meu querido amigo Chico, a quem apelidei de " homem de pouca fé " porque desejava (meio duvidando para jogar pimenta no assunto....hehehe) ver as fotos dos Dourados pescados há um mês atrás.
     Pois agora, meu bom amigo, aí estão as fotos da 2ª Pescaria em Esquina, feita na semana passada, onde aparece a foto de um Dourado de cerca de 5 quilos pescado logo na primeira manhã de pesca; diga-se de passagem que não é lá muito grande pois ali são pescados semelhantes de 12 até 15 quilos........... mas este já satisfaz.
     No segundo dia, trocamos de equipamento e fomos (Zago e eu) atrás de Pintados, que não são muito abundantes e nem muito crescidos naquela região.
     E foi a consagração: aí está a foto de um Pintadão (Surubi) de 15 quilos, pescado, "naturalizado brasileiro" na fronteira e hospedado no meu freezer......
     Também preciso contar uma passagem em que paguei "mico" : a viagem de ônibus até Esquina, na Argentina, dura cerca de 14 horas e feita a maior parte à noite.
     Embora o ônibus seja leito e muito bom, não consigo dormir profundamente, o que deixa me muito cansado para o dia seguinte.
     Pois bem, com este quadro já fui direto a pesca na manhã que chegamos, sem nada descansar e lá fui a pesca dos dourados; mas o sono é terrível e por vezes dormitava por segundos e acordava meio "assustado".
     Em uma destas dormitadas, ao acordar, vi um dourado pulando e pulando para fora da água para se soltar; eu, mais que ligeiro visando chamar a atenção dos companheiros de lancha, disse:" oi pessoal, tem um dourado ali dando pulos!"; ao que o Zago respondeu: " ô seu Mané, o bicho tá na tua linha...puxa ele!"...... havia acontecido o inusitado.
     Está contada a história da 2ª Pesca em Esquina.
     Em junho vamos a Itáibaté, também Argentina; o local é conhecido por pesca de grandes pintados, embora raros e deve-se ter muita sorte, na ordem de 30 a 50 quilos; é a chance de termos Pintado na Brasa para a reunião de encerramento.....rezem!!!

Um grande abraço e uma feliz semana a todos.

Roberto Giordani.

3 comentários:

Rudolfo (Zuio) disse...

Oi Roberto, qual é a tinta para tirar o preço carimbado nos peixes? - o trabalho ficou bem feito.
Com pesar, comunico aos que não tiveram conhecimento, que no sábado 1/04 faleceu nosso amigo Romeu Franzoni, um dos melhores preparadores dos D-3 - Fórmulas - Passats etc.
Além de problemas de saúde, o "véio Romeu" morreu magoado com os acontecimentos em nosso automobilismo, coisa que por sinal, é muito comum em nosso meio.
Romeu, após uma etapa do Marcas e Pilotos, ligou, aos prantos, para relatar o que tinha acontecido.
Após desclassificar 5 carros por problemas nos cabeçotes, entre eles o lider da categoria.(que argumentou que desde o inicio do campeonato usava este equipamento-ora, para o bom entendedor, desde o inicio do campeonato estava fora do regulamento) o Romeu foi afastado da comissão técnica da Federação.Argumentava ele, na ocasião, que em todos os anos que atuou no automobilismo jamais teve colocada em dúvida sua honestidade e sua idoneidade, que agora estava
sendo questionada. Quem conheceu e conviveu com o "véio", sabe que ele estava com a razão.
Se hoje não está mais entre nós, tenha a certeza que o teu profissionalismo, tua competência e a tua honestidade, servirá de exemplo aos que aqui ficaram
Podemos dizer "FICA COM DEUS, VÉIO ROMEU"

Fábio Gilarde disse...

Hehehehe... não tem melhor coisa do que fazer uma pescaria com esses belos exemplares e um freezer cheio de cerveja... hehehe...

Roberto Giordani. disse...

Meu irmãozinho Zuio!
Tenho uma tinta muito especial.... sou mais sortudo do que competente para pescar bons exemplares; como podes ver, até dormindo os dourados se fisgam na minha linha.
Quanto ao Romeu, o fato em si do passamento do mesmo já nos causa muita tristeza e pezar, pois era uma figura muito bem quista a mais de 40 anos passsados quando tívemos o prazer de podermos privar com ele.
Infelizmente, o ciclo da vida é este; e aos poucos a bandeira à quadros vai sendo dada a todos.
Quanto aos fatos que relatas com respeito a humilhação que o expuseram, afastando-o da Com. Técnica da FGA, infelizmente é o que se vê em tudo que cerca o esporte em geral e principalmente no automobilismo, onde o mau cheiro das atitudes de alguns, rescende mal em nossa maneira de ver as coisas.
Honestidade faz mal a alguns dirigentes e por este motivo lançam suas incompetências sobre figuras queridas e honestas como o velho Romeu. Repito a tua fala; fica com DEUS, pois aí é teu lugar.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.