Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















domingo, 7 de março de 2010

Kart Maranello e WTCC

Caríssimos Jurássicos!

Informe quentíssimo saído da Casa de Maranello e publicada no site italiano da conta que em 25 de abril deste ano em Interlagos (só poderia ser), sob o patrocínio de Felipe Massa, estará estreando a Formula Future Fiat, uma categoria de monopostos construídos pela Signatech e motorizados pela Fiat Powertrain com potência máxima de 150 HP.
A categoria, priorizará jovens Kartistas de 16 anos de idade que desejem pilotar monopostos e seguirem na disputa deste campeonato, cujo vencedor terá direito de cursar a Ferrari Driver Academy, que já formou vencedores em Fórmula 3 italiana, como Zampieri e Bortolotti, que já terão passe livre para pilotarem monopostos da Ferrari da F1.
Uma lástima que "as coisas" acontecem muito longe de nosso Estado.
===================================================
WTCC :
Um dos campeonatos mundiais mais disputados é o WTCC reservado a viaturas Turismo com propulsores até 2 litros ou 1.7 turbo como os Seat da Volkswagen, tem a sua abertura da temporada em Curitiba neste domingo dia 07 de março.
Disputam o título viaturas produzidas nas casas européias da Chevrolet inglesa( Cruze ), a BMW 320 si da Casa Bavaresca e da casa espanhola da VW, vem o Seat Leon Tdi, única viatura movida a propulsor diesel com turbo.
A foto é do pole Yan Muller com Chevrolet Cruze.
O Brasil tem em Augusto Farfus Jr o seu representante na categoria, pilotando uma BMW 320 si; Farfus é um excelente piloto nascido no Paraná, que entretanto parece acomodado na categoria, embora tenha talento para pilotar viaturas mais expressivas.
A etapa é disputada em duas baterias, sendo a segunda com grid invertido com os colocados até o 8º na primeira bateria.
A primeira bateria está marcada a largada para as 14:20 horas deste domingo dia 07 de março e a segunda para as 15:35 horas.
Não saberia informar para amanhã, porém nos dois anos anteriores as baterias foram transmitidas pela TV; o negócio é tentar buscar nas Redes da Sportv e Speed.
Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário: