Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GRANDES MOMENTOS DE FELICIDADE

          Nas últimas atividades sociais de 2010 dos Jurássicos, após uma espetacular festa comemorativa dos 40 anos da inauguração de Tarumã, o "autódromo que tem alma" nas palavras do César "Bocão" Pegoraro, os Jurássicos fizeram uma Festiva de encerramento, onde com muito entusiasmo foi decidido que as nossas reuniões continuariam em janeiro e fevereiro/2011, meses tradicionais de "férias" em nosso Estado.
          O registro de "Social" não inclui duas sensacionais verdadeiras façanhas dos "anciãos" quando estes foram a pista de Tarumã fazerem uma espetacular andada com os Volvo C-30 por esforço da equipe de nosso confrade Carlinhos Andrade, Né e Tiel, contando também com a boa vontade da Eurobike, e dias após, outra espetacular andada dos Jurássicos, desta vez no Velopark com os Veloce, com os esforços do Jorjão Fleck, nosso confrade, contando igualmente com o apoio dos Diretores do Velopark na figura do Sr. Bonilha e do Sr. Johanpeter.
          Rudolfo "Zuio" Rieth e Walter "Magro" Soldan, puseram suas residências do litoral à disposição para que fossem realizadas as reuniões de verão, intituladas de Praianas I e II .
          Nestas duas edições resolvemos convidar as esposas ou namoradas dos Efetivos, que atenderam nosso convite, pois durante o ano, nas Reuniões Normais ou Festivas, os Jurássicos assumem a postura de "Clube do Bolinha", a não ser em ocasiões muito especiais em que se homenageiam a memória de pilotos já desaparecidos, com a presença da família convidada.
          Assim sendo, no chuvoso dia de 22 de janeiro fomos recebidos em Tramandaí pelo simpático e incansável casal Da. Martina e Zuio, para passarmos um dia inesquecível de amizade e carinho entre os participantes, onde nosso querido Arlindo Marx "pilotou" a churrasqueira, nos propiciando degustar espetaculares grelhados.
          Desnecessário citar o grande clima de alegria e satisfação que tem sido uma característica das reuniões dos Jurássicos, o ambiente descontraído, as recordações de um passado glorioso dentro do automobilismo e até mesmo as respeitosas "gozações" entre os confrades marcam o prazer da companhia.
          Esta foi a Praiana I - CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS



          Não menos espetacular, alegre, fraternal a Praiana II foi realizada no quente dia 19 de fevereiro último, sendo que desta vez fomos recebidos na praia de Atlântida pelo igual e simpático casal Da. Denise e "Magro" Soldan; como na Praiana anterior, Da. Denise e Soldan foram incansáveis em atenções e em nos propiciar um diferenciado grelhado de carnes leves e de saladas.
         Como não poderia deixar de ser, aquele mesmo clima de felicidade e ótimas recordações foram avidamente vividos pelos que lá estiveram.
          Neste dia tivemos três fatos significativos: o primeiro, a grata presença de nosso confrade Antonio "Janjão" Freire, nosso correspondente na distante China e que nos deu o prazer de sua presença.
          O segundo e terceiro fatos significativos, foram propiciados pela iniciativa do Presidente do A.C.R.G.S., João Sant'Anna, que trouxe até nós duas simpáticas e marcantes figuras do passado automobilístico do Rio Grande, mais precisamente época das Carreteras, que foram nada mais nada menos que os vitoriosos, arrojados e "triássicos" pilotos, José Azmuz (84 anos) e Dante Falcão Carlan (92 anos), este último com uma lucidez invejável pela idade que possui.
          Como sempre, o bem falante "Turco Azmuz" como era chamado na época, recordou com precisão, histórias espetaculares de Carreteras e Turismo, de um passado mais distante ainda que o dos Jurássicos; Azmuz e Carlan entusiasmaram-se com nossa idéia de passarmos para os escritos, a maior parte de nossas recordações, preservando assim a grande memória das glórias do automobilismo Rio Grandense.
          Esta foi a Praiana II - CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

          Encerramos, renovando os agradecimentos aos esforços e a simpatia dos casais, Da. Martina e Zuio, Da. Denise e Soldan, bem como a todos aqueles que ajudaram a tornar inesquecíveis as Praianas I e II, que já estão marcadas a edição da III e IV no próximo ano de 2012.
          Além das Praianas, os Jurássicos têm em sua programação de 2011, Reuniões Festivas e Normais, Racing Day em Tarumã e Velopark e agora recentemente junta-se Guaporé como atividades de pista e social, visita ao Museu do Automóvel, eventos diversos e tentaremos chegar ao final de 2011 com o Livro dos Jurássicos, senão concluído, muito próximo para ser acabado e lançado.

          Um grande abraço a todos nossos amigos.

3 comentários:

Carlos Belleza disse...

Giordani, o teu trabalho como coordenador dos "Jurássicos" é fundamental, as expressões de todos nas fotos mostra o sucesso do que vens fazendo, parabens!!
O "Magro" Soldan continua colocando o coração em tudo o que lhe apraz fazer. Que Deus os abençoe, que continuem assim.
Grande abraço
Carlos Belleza

Roberto Giordani. disse...

Parabéns Betho pelo trabalho anônimo que vens realizando no Blog; por teres colocado tão bem a nossas atividades na Praiana I e II com fotos fantásticas.
Já expressamos entre nós, porém desejo aqui também no Blog agradecer ao Zuio e ao Soldan, bem como as esposas de cada um, pelo esforço e o trabalho que tão arduamente desenvolveram para receberem em suas moradas da praia a este grupo de amigos Jurássicos, que ao passar dos dias cada vez mais se fortalece.
Foram dias inesquecíveis.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.

Roberto Giordani. disse...

Meu bom amigo Carlos Belleza!
Tuas gentis palavras realmente me envaidessem, porém a grande verdade é que é fácil coordenar amigos que pensam, que agem, que tem o respeito entre si como princípio da amizade que regem nossas ações.
Teríamos um enorme prazer de um dia poder contar contigo em alguma de nossas atividades: sei que estás a muitos quilômetros, mas sempre alimentamos esta esperança.
Um grande abraço.
Roberto Giordani.