Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















sexta-feira, 2 de abril de 2010

F1 - GP Malasia 2010

Companheiros:


Os treinos e corrida que a SporTV e Globo deverão transmitir serão, no horário de Brasília :

Quinta Feira 01 de abril
- 1º Treino - 23:00 (SporTV)

Sexta Feira 02 de abril
- 2º Treino - 03:00 (SporTV)

Sábado 03 de abril
- 3º Treino - 02:00 (SporTV)
- Classificação - 05:00 horas. (Globo)

Domingo 04 de abril
- Corrida - 05:00 horas. (Globo)

Mais informações em http://www.formula1.com/races/in_detail/malaysia_806/
                               http://www.formula1.com/

domingo, 28 de março de 2010

Melbourne e suas particularidades

Olá meus caros amigos Jurássicos:


          Impressionante o que faz mudar os rumos de uma prova de Fórmula 1, aquela substância líquida, vital para a sobrevivência da humanidade que a química costuma chamar de agá2ó = H2O = água, na melhor acepção da palavra.
          Mudou tudo....
          Confesso que em tempo seco eu estaria aguardando:
1) um ótimo desempenho das Red Bull;
2) a vitória do Alonso;
3) um desempenho bom, mas não vencedor do Button que se mostrou muito capaz depois de cair para 18º lugar e corajosamente ser o primeiro a colocar os pneus lisos enquanto ainda chovia um pouco;
4) esperar uma atuação de discreta recuperação depois de uma péssima posição no grid, mas não uma atuação primorosa como do Hamilton;
5) uma reação de não submissão do Massa, mas não uma espetacular largada tão agressiva e corajosa, e um desenrolar emocionante durante toda a prova;
6) uma atuação forte do Kubica, mas não heróica do conterrâneo do Papa polonês, João Paulo II;
7) uma reação forte do hepta campeão Schumacher porque o filho do Keke, o Nico, está sendo uma pedra na sua bota, mas não tão fraca que chegou a decepcionar.
          Conseguir tornar a corrida de Melbourne uma " baita " corrida, abafando a sonolenta e sem graça corrida do Barhein; e por fim a mais bizarra de todas; depois de muitos "micos" e afirmações impróprias, o antigo narrador da Rede Globo falou uma verdade (até pode ter ouvido de alguém e botou no ar): " é preciso que a FIA autorize treinos de acerto de carros para as três equipes novatas, pois realmente os desempenhos delas estão causando problemas de pista às mais antigas, pelo fraco desempenho de suas viaturas e não pelos seus pilotos."
          Mesmo assim, esta condição desvantajosa. não impediu do De Grassi dar um "lambari" = " dar um X" no alemão da Mercedes; que por sinal, deve ter voltado para sede da Mercedes e de lá ir a não muito distante Munique, na famosa casa da cerveja, Hofbräuhaus, e encher a cuca para esquecer o X do De Grassi que pilota uma viatura muito fraca para os padrões da F1 e as 40 voltas que deu atrás do Alghensuari (foi este mesmo?) sem conseguir ultrapassa-lo.
       " Si señor" como diz o pajador Cortez quando fala do vinho, e um "Sim senhor" plagiando o chileno quando se fala do que uma boa porção de água não consegue fazer.....
          Foi gratificante ver a determinação do Felipe na largada e mostrar para todos quantos quiserem ver que ele, Felipe, não está na F1 para ser submisso; gratificante também, ver o Alonso rodar depois de ter tomado logo na primeira curva, um bico de asa dianteira de um competidor na caixa de câmbio, e valentemente se recuperar na corrida e ainda mais, de uma maneira ou outra se tornou anjo protetor do Massa quando um verdadeiro "trem de feras" como Hamilton, Weber e Rosberg vinham ao final da corrida tentando passar as Ferraris (Viva L'Italia) que estavam com os pneus muito desgastados; gratificante foi ver o polaco da Renault virar herói e o Hamilton mostrar porque é campeão do mundo redimindo-se com uma atuação espetacular depois de uma péssima posição no Grid.
          Por outro lado, um pouco sem graça ver o Vettel sair fora da corrida por problemas técnicos, quando se espera a todo momento uma vitória do alemãozinho da Red Bull; ou a RBR repensa suas viaturas ou o pé do germânico tem que ser pesado demais para fazer a baratinha andar; um pouco sem graça também a cautela exagerada do Rubens, embora a colocação tenha sido melhor que anterior; um pouco sem graça e até lastimando o desempenho das viaturas de De Grassi e Senna e também das Lotus do Gascoyne que até ficaram rodando, mas são muito fracas.
          Agora: o que não gostei mesmo foi ver o afobado Weber "Caçador de crocodilos" dar uma de brucutu e dar na caixa do Hamilton, fazendo-o rodar.
          É mais ou menos assim que vimos a corrida da Austrália; no site do Lemyr os amigos encontrarão mais detalhes e outras informações.