Este blog destina-se ao contato entre pilotos da "velha guarda", preparadores e simpatizantes, à publicação do Jurassic News e para troca de comentários e emissão de opiniões pessoais.



















sábado, 27 de março de 2010

Il Rabiatto Schumacher

Olá meus caros amigos Jurássicos!

          O termo " rabiatto ou rabiatta " significa, na língua italiana, uma série de coisas, porém todas com o sentido de ser apimentado(a); pode-se ter " una pasta à la rabiatta" cujo molho pommodoro é apimentado muito a gosto dos ancestrais do Chico Feoli na Calábria, que chega a arder a boca, ou piloto " rabiatto" que fica furioso com alguma coisa que aconteceu na pista.
          Neste último caso, Schumacher " rabiatto", em uma cena " rabiatta", foi tirar satisfações do Alonso (foto acima), logo depois do final da Q1, quando o asturiano ainda achava-se no cockpit de sua F10 Ferrari (Viva L'Italia).
          Michael foi tirar satisfações do Alonso porque o mesmo teria atrapalhado sua volta rápida na Q3.
          Como se não bastasse, ainda reclamou do Hamilton que teria tido o mesmo procedimento na Q2 (recordem que não é a primeira vez que o hepta campeão tem estes acessos).
          A FIA entretanto, não emitiu qualquer nota a respeito e muito menos puniu os acusados pelo piloto da casa germânica da Mercedes.
          O Schumi não conseguiu explicar a sua posição final de 7º no Grid, já que não houve na Q3 alguém que o atrapalha-se.
====================================================
          O resultado da qualificação, com as duas Red Bull na ponta e separadas por 100 milésimos de segundo, indica alguma superioridade, e esta superioridade está sob observação dos fiscais da FIA, que alertados por Ross Brawn (o competente engenheiro raposão da F1) de que os chassis das viaturas da casa austríaca do milionário Mastenchitz, estão com um dispositivo que mantém a mesma altura do solo, independente se estao com os tanques abarrotados de combustível ou já vazios.

          Por falar em combustível, já apareceu uma terceira teoria para a queda de desempenho do Vettel no Barhein: não teria sido nem a quebra do escapamento e nem a falha de uma vela, e sim a possibilidade de pane seca que fez a equipe instruir o competente Vettel a aliviar a bota; apesar de todos saberem que o propulsor das Red Bull, seja o beberrão francês da Renault ( bem mais que os franceses fazem todos anos na festa de lançamento do ano do vinho Bourjolais), ainda assim fica a dúvida, pois o ruído do motor parecia indicar algum tipo de problema.
=====================================================
          Aproveitando a pergunta que foi feita aos amigos de que baseados nos resultados dos treinos e da formação do Grid, de quem seria o provável vencedor de Melbourne, eu me atrevo a dizer que Alonso, irá emplacar novamente.
          Razões?
          1) A F10 é mais consistente que a Red Bull
          2) Alonso continua muito rápido que Massa (para tristeza do brasileiro)
          3) o "espanholo" é difícil de cometer erros
          4) não castiga sua viatura para obter tempo.
          Massa por sua vez, declarou após o Qualifying, que tem dificuldade em manter a temperatura dos pneus adequada e com isto ficou mais de meio segundo longe do companheiro de Escuderia - podem esperar do Massa uma corrida agressiva.
          Parabéns ao Rubens que colocou a Williams na 8ª posição do Grid.
          Fora as quatro grandes marcas, as 3 segundas marcas (Williams, Renault e Force India) estão fazendo um duelo muito bom de ser visto.
          Decepcionante a atuação do Hamilton; além da má colocação no Grid, ainda levou uma saranda do Button.
          Agora é esperar a corrida as 3 da matina.
          Até+ meus caros e bons amigos.
         

quarta-feira, 24 de março de 2010

LUTO

           É com muito pesar que informamos o falecimento de Maurício Rosenberg, vitimado em acidente automobilístico ocorrido na madrugada do dia de hoje.

Maurício, como diz o Esbroglio em notícia a nós dada há pouco, foi um dos mais rápidos pilotos que surgiram pós inauguração de Tarumã.
           Talento, arrojo, rapidez eram seus principais predicados ao volante; em qualquer das provas que participasse sempre era candidato à vitória.
Ficará na nossa memória a figura ímpar do mesmo, bem como de seus feitos.

Roberto Giordani.

Veja mais em Blog do Sanco : "Maurício Rosemberg"

terça-feira, 23 de março de 2010

NOVO TESTE

Quem é a figura simpática à esquerda e o saudoso à direita?

segunda-feira, 22 de março de 2010

F1 - GP Australia 2010




Companheiros:

Os treinos e corrida que a SporTV e Globo deverão transmitir serão, no horário de Brasília :

Quinta Feira 25 de março
- 1º Treino - 22:30 (SporTV)
Sexta Feira 26 de março
- 2º Treino - 02:30 (SporTV)
Sábado 27 de março
- 3º Treino - 00:00 (SporTV)
- Classificação - 03:00 horas. (Globo)
Domingo 28 de março
- Corrida - 03:00 horas. (Globo)

Mais informações em http://www.grandprix.com.au/
                               http://www.formula1.com/

domingo, 21 de março de 2010

TESTE

Esta foto é de 1923....

Qual conhecido circuito foi fotografado nesta época?